sábado, 30 de junho de 2012

Feira da Paz movimenta o bairro Xarquinho

Ginásio do Colégio Dulce Maschio (Foto: Reinaldo Fonseca)

Ontem (29), primeiro dia do evento, estudantes, professores, famílias e lideranças participaram de ações para disseminar a cultura da paz. 
A feira continuou hoje com temas referentes à valorização da vida, o respeito às pessoas, ao meio ambiente e aos animais, a importância do comprometimento pessoal foram temas das atividades e dos momentos de reflexão da Feira da Paz, que mobilizou milhares de pessoas em nosso bairro.
Realizado pelo Sesi Paraná e o Grupo Paranaense de Comunicação, junto com as comunidades locais, o evento reuniu nestes dois dias famílias, estudantes, professores e lideranças comunitárias nas escolas, igrejas e nas ruas em torno de ações que estimulem a cultura da paz.
As escolas foram palcos das ações. Hoje de manhã, no Colégio Dulce Maschio teve uma Celebração Ecumênica, com o Padre Carlos, Padre Itamar, Pastor Jonas e Pastora Ester, onde meditaram a Palavra de Deus, falando sobre a importância de se viver em paz, sentir-se em paz e desejar ao outro a paz. Também teve o “abraço coletivo pela paz”.
Durante o evento várias tendas foram montadas para visitação das pessoas para que pudessem informar-se sobre os trabalhos oferecidos. Entre elas estava a Pastoral da Criança de nossa paróquia, onde a base de todo o trabalho são a comunidade e a família. Líderes comunitárias davam orientações  sobre o combate à mortalidade infantil e de melhoria da qualidade de vida familiar. 
“Tivemos quase a totalidade dos nossos 400 alunos participando de oficinas com dinâmicas sobre a paz”, disse a diretora da Escola São Pedro. No Colégio Dulce Maschio foram realizadas palestras para cerca de 1200 alunos.    

Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial

Veja mais fotos: 






Celebração Ecumênica pela paz (Foto: Reinaldo Fonseca)


Líderes da Pastoral da Criança (Foto: Reinaldo Fonseca)


Pastoral da Criança realizando o controle do peso (Foto: Reinaldo Fonseca)

Fachada do Colégio Dulce Maschio (Foto: Reinaldo Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!