segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dizimistas vivem um dia diferente



A Paróquia São Pedro e São Paulo do Bairro Industrial Xarquinho, celebrou ontem (18), um encontro em Ação de Graças pelos Dizimistas, iniciou às 14 horas com a Celebração da Palavra, com a participação das comunidades que formam a paróquia: Comunidade Nossa Senhora da Guia, Comunidade Nossa Senhora do Rocio, São José Operário e São Sebastião. Durante a Celebração aconteceram vários momentos de reflexão, bem como momento com Maria, teatro e testemunho, no qual o Sr. Alcir Galicioli da Catedral emocionou muitas pessoas. Após, houve sorteio de prêmios.

Pe. Carlos de Oliveira Egler, pároco, falou: “as pessoas estão cada vez mais conscientes do que realmente é o dízimo, quando o dízimo cresce numa comunidade, não se trata somente do valor financeiro, este ajuda sim para manter a parte estrutural, mas é preciso investir em cursos, encontros, formações. Também lembrou que já estamos há mais de seis anos realizando as festas sem álcool, e que isso não causou nenhum prejuízo financeiro, muito pelo contrário, evangelizou”. Pe. Carlos finaliza agradecendo a Deus pelos dizimistas e pelo trabalho de todos os agentes do dízimo, pedindo a graça e a proteção Divina a todos. 

Pe. Itamar Abreu Turco, vigário, em suas palavras fala: “esta comunidade é uma comunidade consciente, ela sabe que o dízimo realmente evangeliza”. Pe. Itamar finaliza parabenizando a todos da comunidade que fazem esta experiência de oração, de fé como missão, também parabenizou as equipes do dízimo, que sempre animados e vibrantes fazem este trabalho acontecer.

Para Lucia Belo, coordenadora da Equipe Missionária do Dízimo, foi uma grande alegria ver a unidade das pessoas, a participação, a felicidade de nossos padres, as visitas que a equipe realizou antes para fazer os convites. Lucia finaliza agradecendo ao Padre Carlos e Padre Itamar, pelo apoio e toda dedicação para que este encontro acontecesse, também a Equipe do COPAE, ao CPC e especialmente a Equipe do Dízimo.

Com o dízimo, você ajuda a transformar a Igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir a sua missão evangelizadora como Jesus a quer. Ser dizimista é ser evangelizador.

Adriana Horsth
Pascom paroquial
Fotos: Reinaldo Fonseca 

Celebração da Palavra













Testemunho do Sr. Alcir Galicioli

Teatro da Com. N. Sra. da Guia














Apresentação: Momento com Maria








Confraternização e sorteio de prêmios no salão paroquial



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!